Como Conquistar Um Capricorniano: Saiba O que Ele Não Resiste!

Não sabe como conquistar um homem de capricórnio no amor? Saiba que essa tarefa não é exatamente fácil, mas com um pouco de dedicação após ler o artigo que preparamos para você, pode ter certeza que saberá como!

Aqui você descobrirá:

  • Como seduzir um homem de capricórnio facilmente ao desvendar sua personalidade;
  • Dicas para conquistar um homem de capricórnio pelo WhatsApp sem que ele te ignore;
  • Como conquistar um homem de capricórnio no amor, sem erros;
  • Como conquistar um homem de capricórnio a distância e fazê-lo se apaixonar por você.

Vamos começar aprendendo mais sobre o principal fator que você precisa descobrir sobre o capricorniano: sua personalidade!

Conheça a personalidade do capricorniano

Em primeiro lugar, é essencial compreender a personalidade de quem nasceu com esse signo, sendo pessoas mais reservadas, por vezes tímidas, persistentes e com o pé no chão.

O capricorniano tem, como sua natureza, a necessidade de se sentir confortável com as pessoas ao seu redor antes de dedicar sua confiança à elas.

Portanto, não se preocupe se ele não demonstrar interesse em você inicialmente, ele só está se preparando para confiar em você!

Além disso, esteja disposta para estar ao lado de alguém que traça metas e se esforça ao máximo para cumpri-las.

O homem do signo de capricórnio é focado e responsável, então se você quer realmente conquistar o coração do capricorniano, lute ao lado dele por suas metas!

Por fim, saiba que o homem desse signo é prático e maduro, ou seja, não estará disposto a investir tempo em superficialidades ou inutilidades.

Como conquistar um homem de capricórnio, conhecendo seus defeitos

Antes de decidir, definitivamente, a entrar em um relacionamento com um homem de capricórnio, é importante ressaltarmos que assim como possuem muitos pontos positivos, também há defeitos, como:

  • São exigentes e, muitas vezes, se torna difícil suprir essa exigência;
  • São misteriosos, o que, em alguns momentos, dificulta à terceiros compreender seus sentimentos;
  • Eles são arredios, ou seja, o capricorniano pode se afastar de lugares ou pessoas sem que haja um motivo real para isso;
  • Podem se tornar materialistas, dando valor a todos os bens que conquistam por conta do esforço e foco que possuem;
  • Podem se manifestar impiedosos devido ao traço de personalidade materialista, onde podem acabar não pensando em terceiros para conquistar suas metas;
  • São cautelosos e conservadores devido ao excesso de segurança que gostam de sentir. Esse traço de personalidade do capricorniano pode impedir que ele desfrute de novas aventuras à serem descobertas;
  • Por vezes, podem ser rotulados de pretensiosos por conta de todas estas características em conjunto.

Sim, o capricorniano pode ser complicado de lidar e se conviver, como você pode ter percebido, mas uma vez que se conquista a confiança do homem deste signo, você terá um parceiro para a vida inteira e poderá sempre contar com ele!

Então não desanime e continue lendo esse artigo, você verá como ter um homem de capricórnio como o seu amor vale muito a pena!

Como conquistar um homem de capricórnio no amor

como conquistar um homem de capricórnio no amor

Chegou o momento de você desvendar as 10 dicas de como atrair um capricorniano no amor!

Seja discreta

O capricorniano é um signo que, além de reservado, costuma ser tímido. Portanto, acaba não sendo grande fã de demonstrações públicas de carinho. Por isso, você pode começar com uma aproximação física e, com o tempo, ele se sentirá mais confortável com você.

Logo que vocês tiverem interesse mútuo, o que é bem simples de identificar quando falamos de um capricorniano, você pode arriscar caminhar esbarrando a sua mão com a dele e abraçá-lo ou dar um beijo em seu rosto quando se cumprimentarem ou se despedirem.

Logo ele se acostumará com suas aproximações e se tornará algo comuns entre vocês.

Porém, se vocês já deram o próximo passo e já podem se chamar de casal, segure a mão dele para caminhar e quando vocês estiverem sós, dê selinhos nele.

Essa é uma forma de fazê-lo se sentir bem com a ideia de demonstrar afeto em público com você.

Independente, mas nem tanto

Lembra que foi comentado que o homem de capricórnio gosta de cuidar da sua parceira, apesar de ficar atraído por mulheres independentes?

Então, você pode demonstrar sua independência, mas dê a oportunidade dele se sentir importante e zelar pelo seu bem.

Se mantenha serena

O capricorniano é inseguro com as pessoas, portanto, antes de pensar em ter algo com você, ele te testará!

Com isso, ele vai fazer perguntas estratégicas para você, as quais ele terá a possibilidade de compreender suas ideias, seus princípios, seus interesses e tudo que ele precisa para se sentir confortável e seguro perto de você.

Portanto, esteja preparada para isso e seja cautelosa com as respostas!

Transmita confiança e lealdade

O homem do signo de capricórnio odeia fofocas, boatos ou conversar sobre terceiras pessoas. Sendo assim, evite fazer isso perto dele. Em outras palavras, se ele souber que é da sua personalidade esse tipo de atitude, se afastará imediatamente.

Isso porque o capricorniano tem receio de que ele seja o seu assunto para outras pessoas. Ou seja, ele sabendo que você não costuma ter esse tipo de atitude, você se tornará uma pessoa confiável e leal aos olhos dele.

Encontros tranquilos

Baladas, festas e agitações? O homem de capricórnio passa longe! Porém, se você marcar um jantar em lugar sofisticado ou programar um encontro a dois em um lugar sem movimentação e tranquilo, ele topa na hora!

Logo, se você gosta ou tem uma vida agitada, conquistar um capricorniano é algo para se repensar, já que você estará abrindo mão disso pelo cara que você quer. Então, você tem certeza? Se sim, vamos em frente!

Tenha bom humor

Com todas as complicações que a vida traz e toda a seriedade de um capricorniano, o melhor que você pode fazer é distrair este homem em seus momentos livres, o faça rir!

Aqui, independente se for alguma piada boba, um vídeo engraçado ou uma situação em que você se sentiu envergonhada, mas é algo que o faria rir, aproveite! Faça o seu capricorniano rir e esquecer um pouco da seriedade da vida!

Demonstre interesse na relação

O homem do signo de capricórnio não investe em um relacionamento em que acredita que apenas ele está interessado.

Portanto, quando você perceber que este homem está confortável com você, confia em você e quer estar perto de você, demonstre interesse em ter uma relação mais séria com ele, além do laço de amizade que vocês cultivaram.

Deixe ele dominar

O capricorniano é um signo dominante e não há ninguém que fale o contrário! Ele é cuidadoso com quem ama e gosta de estar no comando de todas as situações, tanto na cama quanto na vida.

Sendo assim, dê essa oportunidade para o homem que você quer ter em seus braços. Portanto, deixe que ele domine as situações, independente se for para dar o primeiro beijo ou se for para pagar a conta!

Faça com carinho

Quando falamos de um capricorniano na cama, apesar dele gostar de ser o dominante da relação, é importante deixarmos bem claro o seguinte: o primeiro sexo não pode ser selvagem!

O homem nascido do signo de capricórnio, apesar de ter um espírito dominante e controlador, não é grande fã de um sexo intenso e caloroso quando é a primeira vez com quem ele gosta.

Por isso, aposte em carícias e um sexo mais tranquilo. Ou seja, demonstre que confia nele, que zela por ele e que quer o bem dele. Isso, para um capricorniano, é essencial!

Seja você

Sempre seja você. Lembre-se que você é maravilhosa e ele vai te amar como você é! Se você quer investir neste homem e ter um grande amor para a sua vida, não há necessidade de se esconder atrás de atitudes para agradá-lo, combinado?

O capricorniano enxerga o coração das pessoas e conquistá-lo uma vez é ter alguém para a vida toda!

Como conquistar um homem de capricórnio pelo whatsapp

como conquistar um homem de capricórnio pelo whatsapp

Se você quer saber como conquistar um homem de capricórnio pelo WhatsApp, será preciso reforçarmos que o que mais espanta esse signo é a pressão de estarem constantemente conversando. Dê espaço para esse homem, ok?

Mas se você quer envolvê-lo na sua conversa, aposte em assuntos despreocupados e que o façam se distanciar da rotina do dia a dia. Porém, saiba ouvir o que ele tem a dizer também. Os capricornianos gostam de serem ouvidos e elogiados com frequência.

5 Dicas para envolver o capricorniano em conversas pelo whatsapp

Separei 5 dicas importantes para conquistar de vez o capricorniano pelo WhatsApp, respeitando o seu espaço e ganhando a sua confiança!

Seja paciente e cautelosa

O capricorniano é reservado e pé no chão, portanto, o ideal é criar um laço de amizade com ele antes de dar o próximo passo.

Como eles trabalham duro para conquistar tudo que possuem, é fundamental que o seu homem de capricórnio sinta que você não tem intenções de se aproximar dele pelos seus bens materiais, mas sim porque ele é uma pessoa interessante.

Portanto, cuidado com as suas palavras e dê espaço para este homem. Por isso, seja paciente com ele e logo perceberá que será ele quem busca pela sua conversa.

Acompanhe o ritmo de conversa do capricorniano

Aqui, 3 situações podem ocorrer:

  1. Você sente que ele está entretido na conversa e respondendo rápido? Faça isso também!
  2. Você sente que ele está tranquilo e respondendo quando pode? Não se preocupe, acompanhe o ritmo dele.
  3. Você sente que ele não está interessado? Considere finalizar a conversa e tentar um outro dia.

Sendo assim, o importante é demonstrar que você não quer pressioná-lo e que você também é uma mulher ocupada e que possui suas prioridades, além de se valorizar.

Apesar deste signo gostar de cuidar de quem ele ama, ele também se sente atraído por mulheres independentes e que possuem sua própria carreira. Inclusive, este pode ser um excelente tópico de conversa entre vocês!

Conheça assuntos que o interessam

Como você já viu anteriormente, o capricorniano pode se interessar facilmente sobre a sua carreira, então é válido perguntar mais sobre a dele também.

Lembre-se que o homem deste signo gosta de ser ouvido, então ouça com atenção as coisas que ele quer compartilhar com você.

Se você quer buscar um outro assunto senão trabalho, aposte em descobrir os hobbies dele e perguntas sobre estes. Os Homens costumam se conectar a outras pessoas quando explicam sobre assuntos de seu interesse, faça proveito disso!

Seja autêntica

O melhor que você pode fazer é ser você mesma. Acredite, se o capricorniano descobrir que você está tentando se moldar aos gostos dele para conquistá-lo, será o fim do relacionamento!

Este signo já é naturalmente desconfiado, portanto, faça jus à confiança dele quando ele se abrir para você. Por isso, não corra o risco de perdê-lo apenas por descobrir que você estava tentando fazer este homem se apaixonar por você.

Inclusive, ele deve gostar de você por quem você é. Em outras palavras, essa é a única forma de ter um relacionamento saudável e duradouro, em que ambos são felizes juntos.

Mensagens para capricornianos

Como você já deve ter percebido, o homem do signo de capricórnio gosta de ser ouvido, elogiado e valorizado. Logo, as mensagens a seguir são as melhores para fazê-lo despertar interesse por você, pode usar a vontade, combinado? Veja:

  • “Isso é muito interessante! Pode me explicar mais sobre isso, por favor?”
  • “Não acredito que você conseguiu fazer isso! Dizem que é muito difícil, estou impressionada!”
  • “Você parece animado hoje, eu fico feliz com isso!”

Acredite, essas são mensagens que gerarão muito assunto entre vocês!

5 Dicas do que NÃO fazer no whatsapp de um capricorniano

Assim como demos dicas do que você deve apostar em conversas no WhatsApp com o homem de capricórnio, também falaremos sobre o que não fazer na conquista por mensagens. Confira!

Não cobre respostas

Quando o capricorniano se sente pressionado para responder mensagens, ele prefere se afastar. Portanto, evite ao máximo cobrar respostas deste signo.

Aqui, o melhor que você pode fazer é respeitar o tempo dele. Ou seja, se ele não responder mesmo a mensagem, tente enviar outra, porém com outro assunto.

Inclusive, não pense que é algo pessoal que ele tem contra você, ok? É importante ressaltarmos que esse é um dos traços da personalidade do capricorniano e que, às vezes, ele simplesmente se esqueceu de responder.

Não pergunte sobre o passado do capricorniano

Para o homem de capricórnio, o passado está no passado. Portanto, não seja a pessoa que perguntará sobre relacionamentos que ele já teve, como ex-namoradas ou pessoas que ele saia. Não faça isso!

O homem do signo de capricórnio é uma pessoa reservada e prática, se você questionar sobre o passado deste homem, apenas fará ele se sentir desconfortável com você e a conquista se tornará mais difícil.

Não envie áudios ou imagens

Bom, você pode deixar que o capricorniano envie o primeiro áudio ou a primeira foto. É melhor dessa forma porque você saberá que ele está se sentindo confortável com você para compartilhar este tipo de coisa.

Porém, se você acha que ele está demorando demais para ter atitude, faça o envio e observe a reação dele. Poderá ocorrer as seguintes situações:

  • Ele responderá seco ou até mesmo não responder, dando sinal de que não se sentiu bem ao ver sua foto ou ouvir o seu áudio;
  • Ele responderá de forma descontraída, podendo até mesmo gravar uma mensagem de voz ou enviar uma foto para você também.

Aqui, é aconselhável que você conheça o homem que você está conquistando. Dessa forma, saberá qual é a melhor maneira de se aproximar mais dele, pelo WhatsApp, sem incomodá-lo.

Não sufoque o homem de capricórnio

Além de não cobrar respostas, é importante não enviar várias mensagens seguidas. O capricorniano gosta de ser lembrado, mas também gosta de ter seu próprio espaço.

Sendo assim, mantenha um contato equilibrado, onde você puxa assunto, mas ele também. Portanto, evite ser a pessoa que demonstra interesse excessivo e quer estar conversando o tempo inteiro ou compartilhando tudo sobre sua vida.

Assim como ele é um homem misterioro, seja uma mulher misteriosa também. Isso despertará muita curiosidade nele e o fará se aproximar mais de você. Não o sufoque!

Nunca envie as seguintes mensagens

Você aprendeu algumas mensagens que farão o homem desse signo se interessar por você, agora você aprenderá algumas mensagens que você nunca deve enviar para o capricorniano! Veja a seguir:

  • “Tá bom, tchau.”
  • “Você gosta disso? Eu não!”
  • “Por que você e a sua ex terminaram mesmo?”

Essas mensagens fariam o homem do signo de capricórnio perder completamente o interesse por você, portanto, cuidado com o que você fala para este homem!

Como conquistar um homem de capricórnio casado

Como conquistar um homem de capricórnio comprometido

Para saber como conquistar um homem de capricórnio comprometido. Antes de tudo, é preciso entender que homens desse signo costumam analisar profundamente as suas parceiras antes de assumir algo.

Mas seguindo algumas dicas rápidas e comprovadas que vou passar agora, suas chances com esse homem vão aumentar, continue lendo.

Vá devagar!

O primeiro passo para conquistar esse homem é não espantá-lo. Por isso, é essencial que você vá com calma.

Você pode fazer isso através de conversas sutis e descontraídas, com isso conquistando a confiança dele e preparando o terreno.

Seja presente

Se mostre presente na vida desse homem, ofereça tudo aquilo que a mulher dele não proporciona. Seja uma boa ouvinte, mostre-se uma mulher carinhosa e que está disposta para enfrentar qualquer desafio.

Esse tipo de mulher conquista qualquer capricorniano casado facilmente, acredite!

Seja bem humorada

Uma mulher com um bom humor conquista qualquer homem idependente de qual seja o signo. Portanto, eleve a sua autoestima, enxergue a vida de um jeito mais leve e logo esse homem estará nos seus braços!

Seja imprevisível

É totalmente sedutor quando um homem não sabe o que pode esperar de uma mulher, ainda mais quando é comprometido e conhece bem a esposa.

Provavelmente o namoro ou casamento dele já deve ter caído na rotina e você pode usar esse fato ao seu favor trazendo proporcionando algo novo para esse homem.

Use o seu cheiro

Para conquistar um homem de capricórnio comprometido, o perfume é algo indispensável. Ele é uma das principais armas na hora da conquista, pois é sutil mas causa um grande impacto.

Mas lembre-se de nunca exagerar na quantidade. Toda vez que passar por ele certifique-se que vai deixar o seu cheiro no ar fazendo com que ele fique pensando em você.

Como conquistar um homem de capricórnio a distância

Essa é uma dúvida muito comum! Afinal, como conquistar um homem de capricórnio a distância?

Pois então, as dicas de como conquistar um capricorniano pelo WhatsApp ajudam muito aqui, porém, aqui abaixo estarão mais 5 dicas para te auxiliar nessa conquista.

Interaja com as postagens dele

Quem não gosta de receber atenção nas postagens? O capricorniano gosta de se sentir importante e valorizado, então vale curtir e comentar o que ele posta nas redes sociais.

No entanto, tenha cautela. Não faça isso de forma exagerada, ok?

Use as postagens para puxar assunto

Sempre que você ver alguma postagem que possa gerar um assunto bacana com o homem do signo de capricórnio, invista!

Pode ser uma foto em algum evento ou viagem, uma frase que ele acabou de escrever ou uma conquista profissional que ele compartilhou no perfil. Portanto, não deixe passar em branco e lembre-se de elogiar!

Mantenha uma amizade em todas as redes sociais

Além de Facebook, Twitter ou Instagram, busque pelo seu capricorniano no LinkedIn, que é a rede social responsável por conectar talentos profissionais de diversas áreas.

Em outras palavras, se ele é um homem focado em seu trabalho e cumpre suas metas de carreira, ele adoraria saber mais sobre o seu trabalho também. Ou seja, não deixe de fazer parte dessa rede social e enviar a solicitação de amizade para ele!

Não seja neurótica

Ele postou uma foto com alguma mulher? Lembre-se que vocês ainda estão na fase de conquista, perguntar quem ela é não é uma opção. O que você pode fazer é buscar por curtidas ou comentários da pessoa e tentar descobrir, a partir daí, como eles se conhecem.

No entanto, não se preocupe. Quando o capricorniano está começando a se envolver com uma mulher, ele não olha para outras.

Logo, pode haver várias opções, como apenas uma amiga, uma colega de trabalho ou até mesmo algum familiar que você não conhece.

Ganhe sua confiança

O último detalhe para conquistar de vez o capricorniano é ser confiante de si e demonstrar confiança nele. Quando ele perceber que você se dedica à essa amizade e é uma pessoa que ele pode contar quando precisa, pode ter certeza que ele terá interesse romântico em você.

A partir de então, não haverá barreiras para o carinho e amor que ele sentirá por você!

Por fim, você sabe como conquistar um homem de capricórnio. Vá em frente e fisgue esse amor para a vida toda!

Leia também:

Eai gostou do artigo? Conta pra mim como está sendo sua experiência com o capricorniano!

Sobre o Autor

Daniela
Daniela

Olá, sou Daniela Santos tenho 28 anos. Atualmente sou blogueira, escritora e empresária. Ajudar as pessoas é algo que me deixa imensamente feliz e gratificada. Sempre fui a conselheira amorosa entre as minhas amigas. Por esse motivo, decidi criar esse blog para ajudar cada vez mais mulheres a serem felizes nos seus relacionamentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =


  1. Nossa, normalmente não acredito nestas “dicas”, mas este extenso post me convenceu: é perfeito!!!
    Tudo o que li realmente fala em detalhes e descreve minuciosamente o homem de Capricórnio.
    Me ajudou muito com dúvidas que eu tinha, e a entender muitas coisas de seu comportamento e do meu próprio, também.
    Gratidão a quem elaborou este estudo.

    • Oi Luciana fico muito feliz que o artigo te ajudou 😊
      Obrigada pelo comentário se tiver alguma dúvida ou se quiser conversar
      é só me mandar um e-mail: [email protected]