Como Esquecer o Ex de Vez e Seguir em Frente Sem Sofrer!

O relacionamento chegou ao fim e você não sabe como esquecer o ex? Eu sei como é triste gostar de alguém, mas precisar seguir em frente. Por isso, decidi entregar para você, as melhores maneiras de superar um amor!

Mas lembre-se! É muito importante que você leia o artigo até o final, porque toda dica que vou te passar aqui é essencial para te ajudar nesse processo difícil.

Vamos em frente?

Como esquecer o ex namorado e seguir em frente

como esquecer o ex definitivamente

Bom, em primeiro lugar, teremos que concordar que ex é ex por algum motivo, não é? Portanto, lembre-se disso em caso de você sentir falta dele.

Logo, se você realmente quer descobrir como esquecer o ex namorado e seguir em frente, você poderá conferir 3 dicas abaixo.

Aceite que o fim chegou

Em muitos relacionamentos, depois de terem vivido muitas coisas e terem ficado tanto tempo juntos, é difícil aceitar que o fim realmente chegou. No entanto, não adianta se prender ao passado, o melhor que se pode fazer é focar no futuro.

Lembre que ele NÃO era o homem para você

Aliás, se fosse, vocês estariam juntos! Todo relacionamento chega ao fim por vários motivos e, se deixou de ser saudável, então não há argumentos para continuar tentando com aquela pessoa.

Inclusive, sempre que você lembrar dele, lembre também que esse término é uma chance para você conhecer outras pessoas interessantes e, muito provavelmente, o homem que realmente te fará feliz e que saberá dar o valor que você merece.

Cuide de você mesma!

Esse é o momento de você focar apenas no seu bem-estar e dar os próximos passos para concretizar quaisquer planos que você possa ter.

Quer vivenciar o término? Vivencie! Aliás, eu apoio que você viva toda a fase de luto pelo seu relacionamento, mas saiba que você é a mais importante agora e se terminou, foi para melhor.

Portanto, passe a se olhar com mais amor e com mais respeito. Se você possui planos, metas e objetivos, dê uma atenção especial para eles e se esforce para fazer acontecer. Logo, o seu ex estará no passado e você terá seguido em frente.

Como esquecer o ex namorado rápido e parar de sofrer

como esquecer o ex namorado e seguir em frente

Agora, se você quer esquecê-lo definitivamente, a primeira dica que podemos dar é não tentar superá-lo estando com outra pessoa.

Inclusive, se você estiver se perguntando por que não, vejamos:

  • A pessoa que você está pode envolver emocionalmente com você e acabar magoada porque você ainda está pensando em outra;
  • Você estará focando a sua energia em tentar esquecer o seu ex estando com outra pessoa, sendo que este seria o momento para você, por si só, ser o foco;
  • Não é essa pessoa que te fará esquecer o seu ex.

Portanto, vamos aprender outras maneiras de como esquecer o ex definitivamente, combinado? Para isso, confira o passo a passo abaixo.

Vivencie o luto

Cada pessoa tem a sua própria forma de vivenciar a fase do luto de relacionamento. Algumas saem para festas, outras ficam em casa chorando e outras apenas continuam vivendo suas vidas normalmente.

Ou seja, o importante é você passar por essa fase. Enfrentar essa etapa é o primeiro passo para superar o antigo relacionamento.

Portanto, se você for festeira, aproveite as festas com suas amigas, mas sempre com moderação. Se você for a pessoa que prefere ficar em casa, assistindo filmes românticos e ouvindo músicas tristes, aproveite esse tempo também.

Em outras palavras, se você preferir continuar vivendo a sua vida normalmente, reserve um tempo para você pensar sobre o término e sinta todas as emoções envolvidas para, então, passar para a próxima etapa.

Se conheça

Agora é o momento que você aproveitará a sua própria companhia.

Sendo assim, busque por novos interesses. Podem ser:

  • Estilos musicais que você nunca ouviu;
  • Comidas que ainda não teve oportunidade de provar;
  • Livros, filmes ou séries indicados por amigos;
  • Conhecimentos que você ainda não adquiriu;
  • Atividades que você sempre foi curiosa, mas nunca tentou.

Bom, a lista do que você pode fazer é extensa e só você poderá dizer o que mais te interessa. Sempre que se descobre algo novo no mundo, também se descobre algo novo sobre si mesma, então use isso a seu favor.

Inclusive, se olhe com mais amor. Conheça o seu corpo e aprenda como cuidar dele, assim como é preciso cuidarmos da nossa saúde mental.

Por fim, não deixe que ninguém te diga quem você é, esse direito é apenas seu e, quando você passar a se conhecer melhor, se tornará uma mulher mais confiante e mais forte!

Passe mais tempo com quem te ama

Desde família até amigos, estar rodeada de pessoas que te amam é essencial para o processo de esquecer o ex definitivamente.

Como já foi falado, todo término de relacionamento é difícil, então estar com pessoas cheias de amor por você é fundamental para saber que há quem se importe e que te quer bem.

Portanto, aproveite para sentir o amor que essas pessoas possuem por você. Saiba que é querida e cuidada. Lembre-se que quem te ama não possui intenções de te magoar, mas sim, de sempre te ver sorrindo.

Acredite, estar com essas pessoas tão especiais fará você se sentir mais amada e valorizada. Inclusive, você será capaz de sentir o que é um amor genuíno!

Deixe os problemas de lado

A rotina da maioria das pessoas é:

  1. Acordar
  2. Trabalhar
  3. Dormir

No entanto, a sua não precisa e não deve ser assim! Quem se preocupa menos com os problemas vive mais feliz. Além disso, comprovadamente, essas pessoas têm uma maior qualidade de vida.

É muito simples, se há algum problema que você não pode resolver nesse momento, respire fundo e se foque em outras questões. Não adianta se remoer por algo que não cabe a você solucionar.

Tudo acontece no momento certo, viver com preocupações não te leva em lugar algum.

Uma hora o amor vem

É importante ressaltarmos que: uma hora o amor vem. E não adianta procurar por ele!

Quando você estiver curada, ter superado o seu término e focada em você, uma nova pessoa entrará na sua vida e fará você descobrir que não era para ter sido com ninguém antes.

Bom, essas são as 5 etapas de como esquecer o ex definitivamente e dar oportunidade, na sua vida, para alguém que vale a pena!

Como esquecer o ex marido quando se tem filhos

como esquecer o ex marido

Se você quer saber como esquecer o ex marido definitivamente quando se tem filhos, antes de tudo, é preciso que você tenha aceitado que é este o fim.

Inclusive, é preciso ponderar tudo, já que há filhos envolvidos e vocês terão de entrar em contato sempre.

Pois então, para esquecer o seu ex quando o relacionamento foi sério assim, são as mesmas etapas descritas acima, mas com uma maior maturidade, afinal, a conversa entre vocês deverá ser frequente e sempre pensando no bem das crianças.

Portanto, algumas dicas serão dadas aqui para que o processo de superá-lo não seja comprometido, ok? Veja a seguir.

Fale apenas o necessário

Vocês querem conversar algo importante sobre os filhos? Conversem. Vocês querem conversar algo importante sobre vocês? Se o relacionamento acabou, por quê?

Agora que chegou ao fim, o único laço que vocês possuem são os filhos e esse é o único motivo que vocês têm para estabelecer uma conversa, portanto, não há argumentos para compartilhar detalhes da sua vida privada com o seu ex.

Não dependa dele

Basicamente, se puder resolver sozinha, faça! Independente se for:

  • Ir ao médico com os seus filhos
  • Conversar na escola a respeito deles
  • Precisar ter alguma conversa mais séria com eles ou outras situações

No entanto, sempre informe ao seu ex sobre o que acontece na vida das crianças, é um direito dele como pai.

Não se envolva na vida dele (e não deixe que ele se intrometa na sua)

Se o fim chegou, ele não precisa dar satisfações da vida privada dele, portanto, nunca cobre. Ou seja, não importa se ele está saindo com alguém ou passando por alguma dificuldade no trabalho, você não faz mais parte da vida dele.

No entanto, se ele quiser compartilhar com você, esteja disposta a ouvir. É melhor terem um relacionamento saudável, pelos filhos. Aliás, se ele estiver namorando e essa nova pessoa ter contato com as crianças, você deve conhecê-la.

Inclusive, se for o caso de você sentir que ele está se envolvendo demais na sua vida pessoal, você possui o completo direito de colocar um basta nisso.

Com o tempo, você o esquecerá e, acredite, quando se tem crianças envolvidas, o processo do término, apesar de difícil, se torna menos propenso à haver oscilações, já que você precisa pensar no que é melhor para os filhos também.

Como esquecer o ex ficante que já está com outra

Você se apaixonou e ele achou melhor colocar um fim na relação? Bom, independente do motivo, se você deseja aprender como esquecer um ex ficante, é aqui em 5 dicas!

Vocês não tinham nada sério

Bom, será preciso reconhecer que não havia um relacionamento entre vocês. Infelizmente, muitos homens dizem coisas para deixar as mulheres apaixonadas e conseguirem o que querem e, por isso, é preciso conhecer bem com quem você está se envolvendo.

Se ele terminou o que estava acontecendo entre vocês, algum motivo há. No entanto, vale a pena descobrir? Às vezes é melhor apenas seguir em frente, excluir o contato dele e continuar vivendo a sua vida.

Afinal, é melhor terminar agora do que esperar o relacionamento ficar mais sério, não é mesmo?

Reconheça o que ele quer

Existem 2 situações em que você pode se deparar com a realidade:

  • Ele te fala que não quer nada sério com você;
  • Ele não fala, mas demonstra isso.

Portanto, se você está vivendo uma dessas situações, a sua melhor atitude é agradecer pelo tempo bom que passaram juntos e buscar novas experiências na vida.

Basicamente, não adianta forçar algo que a outra parte não quer, é uma questão de respeitar o próximo e se respeitar.

“Melhor sozinha do que mal acompanhada!”

Quem nunca ouviu essa frase? E é verdade!

É preferível estar sozinha e vivendo bem do que estar com alguém que não te traz felicidade. Portanto, se o seu ficante não estava interessado em você, fez pouco caso da sua presença e não te deu o devido valor, saiba que não era a pessoa certa para o seu lado.

Logo, que bom que era apenas um ficante!

Se valorize

Lembre-se:

  • Há quem te ama;
  • Busque quem te valoriza;
  • Encontre alguém que te quer por perto.

Nunca deixe que alguém te diga o contrário! Quando você compreender isso, você chegará à conclusão de que precisa se valorizar, se amar e se respeitar, superando o seu ex ficante e seguindo com a sua vida.

A fila anda!

Por fim, quando você menos esperar, haverá um novo alguém na sua vida que poderá fazer diferente, e fazer bem!

Como esquecer o ex para sempre e dar a volta por cima

Bom, para esquecer o ex rápido, há 2 maneiras, falaremos delas abaixo, continue lendo!

Se conheça profundamente

A ideia é se conhecer mais profundamente. Olhar para si e saber quem você é, o que você quer e quais são as suas ambições nessa vida. Dessa forma, você será capaz de encontrar alguém que os planos encaixem com os seus.

Logo, você perceberá que você e o seu ex possuem visões diferentes do mundo e que buscam coisas distintas. Você olhará para ele e não terá mais interesse em compartilhar suas peculiaridades com essa pessoa porque ela já não possui mais espaço na sua vida.

Será nesse momento que você terá se estudado, se compreendido e estará aberta à novas possibilidades, inclusive, novas pessoas.

Se aventure sozinha

Lembre-se que você é um ser individual e independente e, portanto, essa é a segunda melhor maneira de você esquecer o seu ex mais rápido: viaje!

Conheça novos lugares, novas culturas, pessoas que você nem imaginou que teria contato. Essa é uma experiência inestimável e você estará tão envolvida nisso que não haverá tempo para pensar no seu ex.

Durante esse tempo, você abrirá os olhos para o mundo e será um mundo em que ele não se faz presente. Você estará tão encantada com essa nova visão que ele já não fará mais parte da sua realidade, da sua vida.

Por fim, chegamos ao final do artigo e você já pode afirmar que aprendeu como esquecer o ex! Depois me conte sobre a sua experiência!

Leia também:

Se você chegou até aqui e acha que as dicas não foram suficientes, não se preocupe. Existe um método infalível que vai te ajudar a esquecer de vez o seu ex e dar a volta por cima na sua vida. Para conhecer esse segredo incrível é só clicar no botão abaixo!

Tá dificil esquecer o seu ex companheiro? Quanto tempo vocês ficaram juntos? As dicas te ajudaram? Comente abaixo sua história!

Sobre o Autor

Daniela
Daniela

Olá, sou Daniela Santos tenho 28 anos. Atualmente sou blogueira, escritora e empresária. Ajudar as pessoas é algo que me deixa imensamente feliz e gratificada. Sempre fui a conselheira amorosa entre as minhas amigas. Por esse motivo, decidi criar esse blog para ajudar cada vez mais mulheres a serem felizes nos seus relacionamentos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quatro =


  1. Terminei um namoro recentemente, ficamos 3 anos juntos mas infelizmente tudo acabou…
    Não consigo parar de pensar nele, as vezes acabo pensando dos momentos que passamos juntos sem nem perceber, espero poder superar tudo isso ☹

    • Olá Yasmin tudo bem?
      O processo de fim de um relacionamento é bem dificil mesmo quem já passou sabe como é…
      Tente ocupar a sua cabeça com outras tarefas, busque fazer algo que você goste
      e com o tempo o tudo vai voltar ao normal, espero que esse artigo tenha te ajudado!
      Qualquer dúvida você pode me mandar mensagem ou um e-mail que irei te responder bjos 😘