Como saber se ele me ama? Conheça os 6 sinais claros!

Se você tem a seguinte dúvida: “como saber se ele me ama?”, então você chegou no texto que será capaz de tirar todas as dúvidas que você ainda tem sobre o amor do seu homem por você!

Inclusive, não precisa se sentir acanhada em precisar buscar por respostas sobre o amor dele, é natural sentir insegurança quando sabemos que é alguém que vale a pena, ok?

Sabendo disso, resolvi preparar esse artigo para você não se preocupar mais.

Além disso, você encontrará pelas respostas que procurava aqui, combinado? Sendo assim, você poderá saber:

  • Se o seu homem te ama de verdade ou se está apenas brincando com o seu coração;
  • Se, apesar dele ter te amado um dia, deixou de te amar agora;
  • Como saber se ele ainda me ama, mesmo estando em um namoro a distância.

Mas não para por aí! Abordaremos outras situações também e te darei um teste para saber se o amor é real ou não. Está preparada para descobrir a verdade? Então continue lendo!

Como saber se ele te ama de verdade?

Bom, para saber se ele te ama de verdade, é preciso observar e analisar os detalhes. Lembre-se que não importa se ele te der o presente mais caro do mundo, se não há sentimento, não há amor.

Logo, será preciso dar muita atenção nas atitudes, na maneira que ele te trata e que cuida de você.

Nem sempre é simples, já que muitas mulheres confundem cuidados com a obsessão do parceiro, o que não é saudável para um relacionamento e, também, não é amor.

Agora, para você descobrir se ele te ama de verdade ou se está só brincando com os seus sentimentos, será preciso que você observe e analise as 6 seguintes situações, acompanhe.

1. O seu homem fala bem de você?

Não importa se é para outras pessoas ou se é para você mesma, se ele sabe como te elogiar e fica orgulhoso de você, pode ter certeza que o seu homem te valoriza e cultiva sentimentos fortes pela sua pessoa.

Por outro lado, se você não sabe disso, tente descobrir o que ele fala de você para os amigos, colegas ou até mesmo a própria família.

Só porque ele não fala para você, não quer dizer que ele não compartilhe com outras pessoas.

Afinal, homens são reservados e nem sempre estão aptos a demonstrar os sentimentos, não é mesmo?

2. O seu homem sabe te escutar?

O saber escutar não é apenas te dar ouvidos, é comentar as coisas que você conta e dar opiniões também.

Convenhamos que ouvir alguém é fácil, por exemplo, quando estamos na fila do banco e uma pessoa quer nos contar algo, nós também ouvimos, não é?

Portanto, não basta ouvir, é preciso escutar.

Além disso, esse é um dos passos fundamentais para ter um namoro ou casamento duradouro. É a partir do escutar que se estabelece uma boa comunicação no relacionamento, ok?

3. O seu homem cede por você?

Em primeiro lugar, é importante que você e o seu homem compreendam que cada um tem o seu espaço e as suas escolhas, porém, quando se está em um relacionamento, é preciso que ambos os lados saibam ceder.

Em outras palavras, ele abre mão de algumas coisas por você? Se a resposta for não, talvez seja o momento de repensar se está valendo a pena estar com ele.

4. O seu homem compartilha a vida dele com você?

É comum que a maioria dos homens sejam reservados e não contem sobre os problemas tão abertamente quanto as mulheres.

No entanto, se ele está com você, não há problema em você saber sobre a vida dele, correto?

Portanto, se você perguntar, mas ele continuar insistindo que não quer compartilhar, será que ele está escondendo algo?

Bom, é um detalhe que deve ser observado e analisado atentamente.

5. O seu homem toma decisões que incluem você?

Pois então, quando se está em um relacionamento em que ambas as partes buscam construir um futuro juntas, é plausível que as decisões e os planos criados sejam em conjunto.

Logo, se você sabe que ele não está incluindo você nas escolhas e planejamentos, então essa está sendo uma demonstração clara de que o seu homem não imagina um futuro em que haja vocês como um casal, infelizmente.

6. O seu homem se porta como alguém que quer/está em um relacionamento sério?

Por fim, essa é a pergunta mais importante e que reúne todas as situações anteriores.

Além disso, só você será capaz de saber o que observar e analisar, já que é apenas você que conhece o jeito e personalidade do seu homem.

Se você perceber que ele não está agindo como alguém que ama e quer/está em um relacionamento sério, então chegou a hora de dizer adeus.

No entanto, se todas as respostas forem positivas para as perguntas feitas acima, você pode se alegrar e respirar aliviada, por ter certeza que o seu homem te ama de verdade!

Como saber se ele me ama mesmo estando longe?

como saber se ele me ama de verdade

Decerto, um namoro a distância é mais difícil de ter a confirmação de ser realmente amor ou não, simplesmente pelo fato de que o contato físico não acontece e, muito menos, a troca de olhares.

Portanto, quando as mensagens de celular e as ligações são os únicos contatos possíveis, será preciso descobrir dessa forma.

Logo, você poderá ver, abaixo, 3 maneiras de saber se o seu homem te ama de verdade, mesmo estando em um namoro a distância.

O seu homem atende as suas ligações

Não é apenas o fato de atender as ligações, mas também:

  • Ligar para você apenas para conversar sobre o dia;
  • Retornar as suas ligações perdidas assim que ver;
  • Quando não puder falar, te mandar uma mensagem ou atender apenas para avisar que te retornará mais tarde.

Em outras palavras, se o seu homem tem ignorado as suas ligações, não tem dado satisfações e não demonstra interesse em conversar com você, então ele não é um homem que te merece

O seu homem retorna as suas mensagens

Pois então, é a mesma premissa das ligações. O homem que te ama vai te mandar mensagens para perguntar como está sendo o seu dia e contará do dele também.

Assim como responderá as suas mensagens assim que as ver, independente se for para conversar naquele momento ou para avisar que não conseguirá falar agora, mas te chamará mais tarde.

Lembre-se que quando ele te ama, ele se importa com o que você pensa e com os seus sentimentos e, com isso, não vai querer que você imagine que ele optou por te ignorar, porque quem ama não faz isso.

O seu homem quer estar com você

Por mais que a distância possa complicar o namoro, não quer dizer que vá comprometer o relacionamento.

Quem ama de verdade sempre criará planos para que, o quanto antes possível, comecem a criar o futuro um ao lado do outro.

Como saber se ele não me ama mais?

Bom, chegamos em uma parte um pouco mais delicada por envolver bastantes sentimentos, afinal, é muito difícil admitir que o homem que já te amou, não te ama mais.

Portanto, se você acabar percebendo que ele já não tem mais esse sentimento por você, o melhor conselho que podemos oferecer é dar uma oportunidade para novos amores, combinado?

Então vamos seguir adiante e descobrir se ele não te ama mais em 5 atitudes.

Não há mais respeito

O respeito aparece de várias formas, mas a principal delas, quando se vive em casal, é saber manter assuntos pessoais no privado.

Logo, se ele está falando mal de você para outras pessoas, além de não te dar mais valor, não há mais uma relação de respeito.

Seu homem já não te ouve mais

Como já dito anteriormente, não basta apenas ouvir, é preciso escutar.

Inclusive, todo relacionamento saudável e duradouro precisa ter muita conversa e compreensão.

Logo, se ele não se demonstra apto para manter uma comunicação eficiente e te escutar durante as conversas, considere a possibilidade de que o relacionamento está no fim.

O seu homem não ajuda nas tarefas de casa

Quando se mora junto com outra pessoa, todas as tarefas de casa devem ser divididas, senão acordadas entre o casal.

Bom, a partir disso, se ele está deixando de fazer as tarefas de casa que foram designadas à ele, tente conversar sobre isso de forma tranquila.

Porém, se as atitudes não mudarem, talvez seja a hora de você enxergar a possibilidade do relacionamento ter se desgastado.

Críticas e chantagens emocionais são constantes

Em primeiro lugar, precisamos admitir que desde o início de um relacionamento, nós batalhamos para que as críticas não sejam condutoras de um namoro ou casamento tóxico.

O primeiro passo é aceitar que somos pessoas diferentes e aprender a conviver com o outro.

Porém, quando o seu homem não se importar mais em te criticar ou, até mesmo, fazer chantagens emocionais para conseguir o que quer, sem se importar se você está de acordo ou confortável com a decisão dele, então há um problema grande entre vocês.

Ele não se importa de passar tempo com você

Um dos segredos para um relacionamento duradouro é marcar compromissos em casal, como um jantar romântico ou um passeio a dois.

No entanto, se o seu homem não parece interessado nisso e não se importa em passar algum tempo com você, nós precisamos te contar que a probabilidade do relacionamento ter chegado ao fim é muito alta.

Contudo, lembre-se que você deve se valorizar, antes de colocar qualquer outra pessoa acima de você. Portanto, se souber que onde você está não há amor, não estenda a estadia.

Teste para saber se ele realmente te ama

como saber se ele me ama quiz

Agora chegou a hora de fazermos o teste final para saber se ele te ama mesmo ou se está apenas brincando como seu coração!

Funcionará da seguinte forma: você responderá apenas se “Sim” ou se “Não” nas 14 perguntas abaixo e, no final, calcularemos o resultado, ok?

  1. Ele conversa com você sobre a vida dele e os problemas?
  2. O seu homem valoriza a sua presença e sempre busca por programas a dois?
  3. Se o amigo dele falasse mal de você, ele te defenderia?
  4. Ele gostaria que você conhecesse a família dele?
  5. Ele sabe abrir mão das coisas por você?
  6. O seu homem sabe te escutar, comentando e dando opiniões?
  7. Quando você manda mensagem ou liga, ele responde assim que possível?
  8. Parece que ele quer estar em um relacionamento sério com você?
  9. Sempre que você precisa, ele se mostra presente na sua vida?
  10. O seu homem comemora as suas conquistas e fica orgulhoso de você?
  11. Quando ele pensa no futuro, ele inclui você?
  12. Ele não pratica chantagem emocional com você e respeita as suas decisões?
  13. O seu homem faz você se sentir em um relacionamento saudável e amada?
  14. Vocês conseguem ter uma boa comunicação?

Bom, chegamos ao final do teste e você precisará calcular se houveram mais “Sim” ou mais “Não”.

Com isso, se a maioria das respostas forem positivas, então você está com sorte e tem um homem que te ama! Por outro lado, se forem mais negativas, é a hora de encontrar um novo amor.

Perguntas frequentes

Como é o comportamento de um homem apaixonado?

Alguns sinais simples indicam que o homem está apaixonado. Alguns dos principais são, ele fala bem de você, ele se esforça para te ver, ele se preocupa com você e fica nervoso quando você está por perto.

Quando um homem te quer na vida dele como ele age?

Um homem quando quer ter uma mulher em sua vida se esforça para manter contato. Além disso, ele mostra interesse em conhecer seus amigos, faz planos para o futuro com você, ajuda sempre que necessário e não tem receio de expressar seus sentimentos.

Conclusão

Alguns homens podem ser mais reservados e não demonstram tanto os seus sentimentos, enquanto outros podem ser mais expressivos.

O importante é prestar atenção nas ações e nos comportamentos dele e tentar entender o que eles significam, em vez de se concentrar em estereótipos ou expectativas.

Agora você já tem a resposta para a pergunta inicial: “Como saber se ele me ama de verdade?

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =


  1. Nossa… que dicas sensacionais!
    Realmente um artigo muito rico de detalhes, era o que eu estava procurando muito obrigada <3

  2. Quero saber se a pessoa me ama ou apaixonado por mim?????
    Pois ele é casado com outra pessoa!
    E ele me bloqueou nas redes sociais!
    Quero saber se ele ainda lembra de mim ou não???

    • Oie Sonia, tudo bem? 😊

      Existem vários motivos que podem ter levado ele a te bloquear

      Mas o principal (que acontece na maioria dos casos) é que ele te bloqueou porque quer
      um pouco de espaço nesse momento.

      O que você pode fazer é dar esse tempinho a ele.

      Assim ele fica mais confortável para colocar as coisas no lugar
      e pensar o que realmente quer daqui para frente.

      Esse espaço também vai te ajudar a fazer com que ele sinta a sua falta
      e provavelmente volte a falar com você depois de um tempo.

      Espero que eu tenha ajudado, mas qualquer coisa é só me mandar um e-mail.

      Beijos 😘

  3. Eu conheci um menino que mora no estado de Maranhão e eu moro no estado de são Paulo ,e a gente sempre conversávamos ,toda hora , todos os dias,e dias foram passando
    E quando chegou nos 3meses de amizade,a gente já tinha criado um intimidade ,e um tinha uma atração pelo outro , mesmo morando longe um do outro,e eu acordei fui pega o meu celular e do nada esse mesmo menino
    Me mandou uma mensagem que eu n esperava que é
    Eu te amo ,amo demais
    E desses dias pra cá
    Ele começou a ser romântico
    Carinhoso
    Dedicado
    Atencioso
    Fiel
    E muitas outras qualidades
    Que também eu já tinha reparado que ele já tinha né
    E nós dois tem um sonho juntos pra realizar que é ficarmos juntos
    E nunca mais se separar
    E o ano que vem eu vou mora lá
    No Maranhão ,e construí a minha vida
    Ms eu n estou indo só por causa dele
    N eu estou indo pq mora lá é o meu sonho e quero mais do que nunca realizar esse sonho com o meu amor

    • Olá Adriele muito obrigada por comentar.
      É realmente inspirador quando alguém compartilha uma história dessa!

      Pelo o que você me disse no seu comentário ele realmente está te amando 🥰

      A partir de agora vou torcer muito por vocês dois e espero que dê tudo certo.
      Não só nesse relacionamento, mas também na nova vida que te espera 🙏🏻

      Sempre que precisar conversar é só me mandar um e-mail, tudo bem?
      Beijos Daniela 😘

  4. Dicas maravilhosas! Mas vc poderia dar mais sinais do namoro a distância de que ele realmente gosta e quer? Eu conheci online um Homem de Nicarágua, começamos a conversar e depois de uns dias ele me pediu em namoro, a gente combinou de eu ir pra lá em Dezembro de 2021. Mas ainda tenho insegurança, ele é amoroso, carinhoso, atencioso… Enfim tudo de bom(acho até estranho pq a maioria hj em dia são uma decepção). Ele tem 25 anos e eu 20, eu gostaria que você desse mais dicas/sinais de como saber se é realmente verdadeiro, de que não é uma farsa. Obrigada Daniela!

  5. Esqueci de mencionar no outro comentário, eu não falo espanhol e ele não fala Português, então ele sempre traduz o que vai dizer para português para poder me enviar e eu faço o mesmo. Acho que essa parte é um ótimo sinal neh? Pq dar trabalho toda mensagem que for enviar ter que ir no Google traduzir para poder enviar.

    • Fico muito feliz quando as minhas dicas ajudam alguém 🥰
      Pelo o que você me disse ele realmente parece estar gostando muito de você.
      Não só pelo fato de te dar atenção, mas também pelos gestos.

      Espero que dê tudo certo entre vocês dois e se precisar de mim já sabe,
      é só me mandar um e-mail.

      Beijos Daniela 😘

  6. Muito bom! Tudo se encaixa perfeitamente na relação que estou vivendo. Todas as respostas foram positivas.