Como Saber Se Estou Apaixonada Ou é Só Atração? 18 Sinais!

Deixa-me adivinhar, você está com aquela famosa dúvida: “Como saber se estou apaixonada?”. Eu sei que as vezes fica um pouco confuso entender alguns dos nossos sentimentos.

Por isso, separei 18 Sinais comprovados para você descobrir se está apaixonada por ele, ou se é apenas uma simples atração.

18 sinais de que você está apaixonada por ele

Você ama a companhia dele

Existem casais que se encontram diariamente e mesmo assim não cansam da companhia um do outro. É completamente normal em alguns dias a gente querer apenas ficar sozinha. No entanto, o que diferencia uma mulher apaixonada é que mesmo nesses dias você vai sentir a falta dele.

Você quer que ele esteja presente

Vocês já saíram a primeira vez, tiveram aquele encontro maravilho e mesmo assim sente aquela vontade de vê-lo novamente? Ou então, sempre quando você vai sair para algum lugar imagina ele do seu lado? Pois é amiga, esses são sinais de que você está apaixonada!

Você se sente mais feliz e nervosa

Quando você está apaixonada fica mais feliz, mesmo sem saber o motivo. É como se você tivesse uma empolgação natural por ter ele por perto.

Outro sinal para saber se você está apaixonada é quando ele marca algo com você. Se esse evento te deixa ansiosa e nervosa, isso quer dizer que você sente algo a mais por ele.

Coração acelerado

Outra sensação que você tem quando está apaixonada é o ritmo acelerado do coração. Portanto, se quando ele te envia uma mensagem ou chega alguma notificação nas redes sociais, o seu coração dispara, já sabe né?

Tudo parece ser novidade

Quando você está apaixonada fica mais empolgada para fazer qualquer coisa, mesmo que já tenha feito diversas vezes antes. Isso acontece porque dessa vez existe alguém que está te motivando inconscientemente e você nem percebe.

Você se depara olhando fixamente para ele

Um olhar as vezes diz muito mais do que mil palavras, quem nunca ouviu esse ditado antes? Por isso, se você está apaixonada, vão acontecer momentos em que você vai se deparar olhando fixamente para ele.

Isso porque quando queremos muito algo, focamos primeiro com os olhos para depois tomar alguma atitude.

Você fica sem jeito perto dele

Outro sinal que diz se você está apaixonada por ele é quando mesmo o conhecendo há muito tempo, acaba ficando tímida e sem jeito perto dele, ou então com medo de fazer alguma besteira.

Você se importa com a opinião dele

Se quando você vai vestir ou falar algo, fica imaginando se ele iria gostar. Isso significa que você realmente se importa com a opinião dele.

Em outras palavras, se você se pegar tendo esse tipo de atitude, pode ter certeza que você está apaixonada por ele. A gente só se importa com a opinião de alguém quando essa pessoa significa algo para nós.

Você não consegue para de falar nele

As vezes mesmo sem querer, você acaba falando sobre algo que ele disse ou fez para alguém. Ou seja, quando estamos apaixonadas por alguém, ficamos tão encantadas que até coisas mais simples que ele faz parecem incríveis.

Você não para de pensar nele

Se tem uma coisa que não podemos negar é, se você está apaixonada por alguém vai pensar nele o tempo todo. Seja quando você vai no shopping, quando está na rua ou no trabalho.

Portanto, se você não consegue parar de pensar nele, esse é um forte indício que você está gostando muito dele.

Você não sente vontade de ficar solteira

Convites das suas amigas para ir na balada, ou curtir um barzinho já não são coisas que você quer fazer. Antes de estar apaixonada, você não pensaria duas vezes e já trocaria de roupa. Agora você já não sente tanto interesse nesses programas e prefere um encontro a dois.

Você quer apresentá-lo para as pessoas

Quando você está gostando muito de alguém, o seu desejo é apresentar essa pessoa para a sua família ou amigos. Porque no fundo a sua vontade é que todos o aprovem e esse relacionamento dê certo.

Você se torna uma pessoa melhor

Você sabe que está apaixonada quando no seu tempo livre busca ser uma pessoa melhor. Seja para aprender algo novo para impressionar ele, ou então estabelecer metas para o seu futuro.

Por isso, se você começou a tratar melhor as pessoas ou começou a traçar novos objetivos esse é mais um sinal que você foi pega pela paixão.

Você ignora outros caras

Parou de usar aplicativos de namoro? Você não dá mais bola para outros caras que te enviam mensagens? Se você perceber que já não sente mais vontade de conhecer outros caras, isso quer dizer muito sobre os seus sentimentos por ele.

Se ele está triste você também fica

Quando você está apaixonada por um cara é completamente normal espelhar alguns sentimentos deles. Um bom exemplo é se ele ficar triste e você também irá compartilhar desse sentimento. Isso é um sinal que você está de alguma forma conectada a ele.

Você sempre arruma tempo para ele

Geralmente estar apaixonada por alguém, nada mais é do que querer passar o máximo de tempo perto daquela pessoa. Mesmo se você estiver algum compromisso no dia, quando você menos esperar vai estar organizando a sua agenda para poder encontrá-lo.

Você faz sacrifícios por ele

Nos primeiros meses se conhecendo, você pode sentir uma necessidade de se dedicar totalmente por ele, independente da situação. Ou seja, quando você está gostando muito de alguém, ajudar essa pessoa em qualquer situação é algo que você começa a fazer e nem percebe.

Você sente ciúmes

Sentir ciúmes por ele é o sinal mais claro para saber se você está apaixonada. Por isso, você acaba não se vendo com outra pessoa e também nem imagina ele com outra mulher.

Portanto, se quando ele está falando com outras mulheres você sente aquela vontade de interferir, não tem nem como negar sua paixão né amiga.

Agora você não precisa mais sair por ai pesquisando e tentando saber se você está apaixonada, pois você já descobriu todos os sinais aqui!

Leia também:

Eai amiga gostou das dicas? Já descobriu se você está realmente apaixonada por ele? Comente abaixo!

Sobre o Autor

Daniela
Daniela

Olá, sou Daniela Santos tenho 28 anos. Atualmente sou blogueira, escritora e empresária. Ajudar as pessoas é algo que me deixa imensamente feliz e gratificada. Sempre fui a conselheira amorosa entre as minhas amigas. Por esse motivo, decidi criar esse blog para ajudar cada vez mais mulheres a serem felizes nos seus relacionamentos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 13 =