Como Ter Um Relacionamento Saudável e Maduro em 12 Passos!

Você quer se sentir amada e conectada ao seu companheiro? Quer descobrir como ter um relacionamento saudável e maduro? Se a respostas foram SIM para essas perguntas, então você chegou no lugar certo!

As dicas a seguir vão te ajudar a construir um relacionamento mais feliz ao lado do seu parceiro. Por isso, é importante que você leia até o final do artigo.

Como ter um relacionamento saudável e duradouro

Todos os relacionamentos amorosos passam por momentos bons e ruins, o que exige muita dedicação para se adaptar a essas mudanças. No entanto, existem alguns passos que você pode seguir para construir um relacionamento saudável e duradouro.

Mesmo se os seus relacionamentos passados não deram certo, você vai encontrar aqui dicas para manter a conexão entre você e o seu parceiro de um jeito simples e prático.

O que realmente torna um relacionamento saudável?

A gente sabe que todo relacionamento é único e as pessoas se unem por motivos diferentes. Um relacionamento saudável nada mais é do que quando as duas partes compartilham um objetivo em comum.

No entanto, existem algumas características em comum que todos os relacionamentos saudáveis compartilham, veja abaixo algumas delas:

Os casais mantem uma conexão emocional muito forte

Cada um dos parceiros busca fazer com o que o outro se sinta amado e realizado. Por isso, alguns relacionamentos caem em um estado de coexistência, onde acabam não se relacionando verdadeiramente.

Os parceiros não tem medo de discordarem

Alguns casais conversam baixo, já outros podem elevar muito o tom de voz. O segredo para ter um relacionamento consistente é não ter medo de conflitos (de forma respeitosa).

Em outras palavras, para um relacionamento ser considerado saudável, você precisa se sentir confortável para expressar sua opinião sobre coisas que te incomodam.

Os casais conversam de forma honesta e sincera

Sem comunicação não existe relacionamento saudável. Ou seja, quando os dois sabem o que realmente querem e expressam os seus desejos, isso aumenta a confiança e o vínculo entre o casal.

Como ter um Relacionamento saudável e maduro

como ter um relacionamento saudável

Agora que já sabemos do que um relacionamento saudável consiste, chegou a hora de descobrir como colocar tudo isso em prática, confira o passo a passo abaixo:

Eleve os seus padrões

Você precisa manter os seus padrões elevados se quiser ter um relacionamento saudável e duradouro. Por isso, se você é do tipo de mulher com expectativas baixas, será uma tarefa difícil crescer junto com o seu parceiro.

Lembre-se que você é um dos pilares para que dê tudo certo entre vocês. Portanto, trabalhe a sua autoconfiança e autoestima. Em outras palavras, quando você está bem consigo, todo o resto fica bem!

Passem mais tempo juntos

Vocês se apaixonaram se olhando e ouvindo um ao outro. Se você continuar a ter essas mesmas atitudes que tinha quando o conheceu, pode ter certeza que vocês vão viver uma relação muito melhor.

Com certeza você tem ótimas lembranças de quando se conheceram. No entanto, o problema é que com o passar do tempo, devido a rotina ou problemas do dia a dia, acabamos não tendo tempo para relembrar esses momentos.

Aqui estão algumas dicas para vocês passarem mais tempo juntos:

  • Reserve um tempo somente para o casal. Não importa o quão ocupada você é, sempre reserve um tempo, nem que seja alguns minutinhos para passarem juntos longe dos celulares e toda tecnologia que temos hoje em dia.
  • Encontre algo que os dois gostam de fazer. Pode ser um hobby em comum, uma caminhada no shopping ou ver um série favorita.
  • Experimente coisas novas. Experimentar coisas novas é uma ótima forma de conectar o casal. Mesmo que seja algo simples como, visitar um barzinho novo ou quem sabe até viajar para um lugar onde vocês nunca estiveram antes.

Pratique uma boa comunicação

Uma ótima comunicação é algo crucial para um relacionamento se tornar saudável. Quando você tem uma boa comunicação com o seu parceiro, isso te deixa segura e confortável.

Ou seja, quando os casais param de se comunicar, a relação não é mais a mesma. Pode parecer algo lógico, mas enquanto vocês manterem a comunicação em dia é possível resolver qualquer problema.

Não deixe a intimidade de lado

O toque é um gesto essencial para a existência do ser humano. O contato físico aumenta os níveis de oxitocina no corpo que é o hormônio responsável pela ligação e apego nas pessoas.

A melhor forma para manter um contato físico em dia é através do sexo. Porém, ele não deve ser único meio entre vocês. Dar as mãos, abraçar, acariciar o rosto também é muito importante e não podem faltar.

Aprenda dar e receber

Se você quer receber tudo aquilo que deseja no seu relacionamento, uma hora ou outra você vai se decepcionar. Um relacionamento saudável é receber, mas também é saber abrir mão de algumas coisas.

Esteja pronta para os altos e baixos

É muito importante que você reconheça que em um relacionamento há altos e baixos. Nem sempre vocês dois vão estar na mesma página do livro. As vezes o seu parceiro pode estar passando por um momento difícil, como a perda de um parente, emprego ou pelo estado de saúde.

Em outras palavras, cada pessoa lida com os seus problemas de forma diferente. Por isso, saiba compreender o seu parceiro e evite os mal-entendidos.

Atenda as necessidades do seu parceiro

Para um relacionamento dar certo o casal precisa assumir que precisa um do outro. Ou seja, quanto mais vocês colocam em prática esse pensamento, mais gratificante se torna o relacionamento.

Comece a se perguntar quais são as necessidades do seu parceiro. Conforto? Atenção? Segurança? O que ele deseja que você faça por ele? Descubra e comece a atendê-las.

Aprecie as diferenças

Você não precisa deixar de lado as diferenças entre você e o seu parceiro. Pelo contrário, apreciá-las é uma ótima forma para manter o entusiasmo no seu relacionamento.

Mesmo que isso não faça sentido agora, mas foram essas pequenas diferenças que despertaram o interesse de um pelo outro. Portanto, amem-se e sejam felizes!

Confie no seu parceiro

A confiança envolve ser honesta e integra. Ou seja, vocês não precisam ficar guardando segredos um do outro. Portanto, quando não estiverem juntos, não fique se questionando se ele está com outra pessoa.

A confiança vai muito além do que acreditar que ele não vai mentir ou enganar você. Ela também significa que você se sente segura de que ele não vai te decepcionar.

Trabalhe a harmonia

Não é novidade para ninguém que pequenos detalhes podem se transformar em grandes coisas. Por exemplo, se deixar algo fora do lugar incomoda o seu parceiro, pare de fazer isso imediatamente.

Para ter um relacionamento saudável é muito importante que você elimine alguns hábitos ruins na sua convivência. São essas pequenas coisas que fazem a diferença à longo prazo.

Dê apoio

Pode ser apoio emocional, físico ou espiritual. Por isso, busque incentivar o seu parceiro com atitudes e palavras que mostram a sua preocupação com ele.

Se ele foi mal no futebol, dê apoio e diga que na próxima ele se sairá melhor. Ele está doente? Cuide para que ele melhore. Se ele está triste, mostre que você está ali do lado dele.

Seja gentil

Nós sabemos que gentileza gera gentileza. Portanto, elogie o seu parceiro, seja gentil e se mostre grata quando ele fizer algo por você. Deixe claro que você está feliz com ele, e que tem sorte de tê-lo ao seu lado.

Demonstrar amor pelo seu parceiro não é se humilhar. Muito pelo contrário, é uma atitude incrível e que agrega muito na construção de um relacionamento saudável.

Leia também:

Eai amiga gostou das dicas? Você está feliz no seu relacionamento? Comente abaixo!

Sobre o Autor

Daniela
Daniela

Olá, sou Daniela Santos tenho 28 anos. Atualmente sou blogueira, escritora e empresária. Ajudar as pessoas é algo que me deixa imensamente feliz e gratificada. Sempre fui a conselheira amorosa entre as minhas amigas. Por esse motivo, decidi criar esse blog para ajudar cada vez mais mulheres a serem felizes nos seus relacionamentos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =