Como Terminar Um Relacionamento Mesmo Gostando da Pessoa!

Como terminar um relacionamento? Quando nos apaixonamos por alguém, acreditamos que o relacionamento vai durar para sempre. Quem nunca pensou “Dessa vez vai ser diferente, nada vai nos separar”.

No entanto, muitas vezes a realidade acaba sendo outra e você acaba percebendo que esse relacionamento não é como esperava.

Por que os relacionamentos terminam?

A maioria das pessoas inicia um relacionamento com a esperança de nunca precisar acabar com ele. O casamento é um ótimo exemplo, porque diante do altar o casal precisa jurar que vai estar ao lado do seu parceiro “até que a morte os separe”.

Os motivos mais comuns para um casal se separar incluem diferenças na forma de pensar, aspectos da personalidade, falta de tempo juntos, infidelidade, falta de sexo e a rotina exaustiva.

6 Sinais que é hora de terminar seu relacionamento

Se você se identificar com alguns dos seguintes sinais, é por que realmente chegou a hora de terminar o seu relacionamento:

Vocês se separam e voltam

Lembra daqueles casais no ensino médio que viviam se separando, e depois voltavam como se nada tivesse acontecido? E você se perguntava “Por que eles ainda continuam juntos?”.

Esse tipo de relacionamento pode até parecer algo normal e divertido na adolescência, mas não é nada atraente na vida de adulto.

É normal se separar quando o casal passa por uma crise intensa. Mas, se vocês estão se separando e voltando o tempo todo, o melhor a se fazer é colocar um ponto final nessa relação.

Terminar um relacionamento é algo que mexe demais com o emocional de quem está envolvido. Você tem certeza que quer passar por isso várias vezes?

Você se sacrifica sozinha

Para um relacionamento dar certo é preciso ter sacrifício, pois essa é uma forma saudável de demonstrar afeto e apoio um pelo outro.

Se você percebeu que apenas você está se doando na relação, sem que nenhum gesto seja correspondido. Esse é um indicio que o seu relacionamento está desequilibrado e que só vai te gerar ressentimentos e infelicidade.

Vocês estão distantes um do outro

Você sente que estão longe um do outro? Está cada vez mais difícil dialogar com o seu parceiro? Muitas pessoas guardam apenas as lembranças de quando se conheceram e não enxergam o quanto o seu parceiro mudou.

Por isso, sentir que está desconectada com frequência é um sinal de que esse relacionamento está te fazendo mais mal do que bem.

Seus valores não são os mesmos

Mesmo que vocês estejam preocupados um com o outro, talvez não estejam na mesma “página do livro” em relação as coisas em geral. Por exemplo, se o seu parceiro quer viajar o mundo inteiro, mas você quer sossegar e construir uma família.

É um sinal que vocês vivem em realidades diferentes e que no longo prazo esse relacionamento vai gerar conflitos entre vocês.

Você parou de se importar

Você parou de se importar como está indo o dia dele? Costumava fazer um esforço para fazer com que tudo desse certo, mas não encontra mais motivação?

Todos nós temos os nossos dias bons e ruins, isso é normal. No entanto, se você não tem mais o interesse que tinha antes é porque o seu relacionamento esfriou.

Você está sofrendo abuso físico ou emocional

Qualquer tipo de abuso, seja físico ou emocional é um sinal de alerta que você está em um relacionamento tóxico. Jamais aceite que o seu parceiro te ataque, te controle ou então te isole das outras pessoas.

Embora seja mais fácil identificar os sinais de abuso físico, pode ser mais difícil reconhecer os mentais e emocionais. Lembre-se que você precisa ser tratada com carinho e respeito, e se precisar procure ajuda!

Como terminar um relacionamento numa boa

como terminar um relacionamento numa boa

Confira abaixo as melhores dicas para terminar um relacionamento numa boa, mesmo que você ainda goste da outra pessoa.

Reconheça que não é fácil

Entenda que não existe uma maneira de terminar sem sofrer no início. Todo mundo gostaria de terminar com alguém sem precisar sentir nenhum tipo de dor, mas infelizmente isso é impossível.

Não importa quem errou ou está errado, um rompimento em uma relação faz os dois lados sofrerem. Em outras palavras, quando você entende que não vai ser uma tarefa fácil, acaba se preparando para receber a dor da perda.

Faça isso pessoalmente

Se alguém já terminou com você por mensagem, você sabe como é não ter o mínimo de consideração da outra pessoa. Então, por que fazer isso? O seu parceiro merece a dignidade de poder conversar com você cara a cara.

Portanto, escolha um ambiente mais reservado para que vocês possam acertar as coisas. Mas, se você acredita que o seu parceiro pode ter uma reação violenta, escolha um lugar público para a sua segurança.

Seja honesta, mas com poucos detalhes

O seu parceiro com certeza vai querer saber o motivo desse rompimento. Mesmo que uma resposta como “Você é péssimo na cama” ou “Você não tem ambição para nada”, sejam o tipo de resposta honesta, isso só vai agravar a situação.

Portanto, use frases como, “Nós não somos compatíveis na cama” ou “Nossos planos de longo prazos não batem”. Percebeu como elas soam de um jeito mais leve? Por isso, não saia jogando todas as verdades na cara do seu parceiro de uma forma bruta, isso não vai resolver nada.

Não dê brecha para argumentos

Se a separação for uma surpresa para o seu parceiro, pode ter certeza que ele vai tentar argumentar. Mas, lembre-se que você já tomou a sua decisão e que nada mais pode mudar a sua escolha. Ou seja, ceder é apenas atrasar o inevitável.

Outro erro que você jamais deve cometer é sugerir uma amizade. Entenda que para terminar um relacionamento da forma certa, você precisa ter contato zero com o seu ex-parceiro.

Demonstre simpatia

Mostre que assim como ele, você também está triste. Receber um pedido de separação é algo horrível para se ouvir. Aproveite para relembrar alguns momentos bons que vocês passaram juntos.

Diga coisas como: “Você me ensinou muito sobre caráter, hoje eu sou uma pessoa melhor graças a você”, ou algo parecido. Faça com que ele sinta que foi alguém importante na sua vida, apesar de estarem terminando.

Evite culpá-lo

Evite transformá-lo no vilão da situação, você precisa entender que ninguém é perfeito e assim como ele você também tem seus defeitos.

Ou seja, transformar o seu ex-companheiro no “bandido” da história não ajuda (excetos em casos onde houve algum tipo de violência).

Ele pode ter feito algumas coisas ruins, como prometer algo e não cumprir, mas errar é humano. Portanto, traga à tona somente coisas que ele realmente fez. Não tente transformá-lo em um monstro apenas como um motivo para terminar.

Separe um tempo para sofrer

Mesmo que seja você que está terminando o relacionamento, haverá um período carregado de tristeza e dor. Esta é uma das piores partes quando você termina, mesmo gostando da pessoa.

Querendo ou não, você ainda vai se preocupar com ele após o termino. Mas, é importante que ao surgirem esses pensamentos de preocupação, você se lembre dos motivos pelos quais o seu relacionamento chegou ao fim.

Leia também:

Eai amiga gostou das dicas? Você está prepara para terminar o seu relacionamento? Comente abaixo!

Sobre o Autor

Daniela
Daniela

Olá, sou Daniela Santos tenho 28 anos. Atualmente sou blogueira, escritora e empresária. Ajudar as pessoas é algo que me deixa imensamente feliz e gratificada. Sempre fui a conselheira amorosa entre as minhas amigas. Por esse motivo, decidi criar esse blog para ajudar cada vez mais mulheres a serem felizes nos seus relacionamentos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =