Mas afinal, o que é squirting? Squirt é xixi? Se você já ouviu essa palavra, mas ainda não sabe o que significa, te convido a ficar comigo até o final desse artigo pois vou te revelar tudo o que você precisa saber sobre esse termo que ficou bem famoso nos últimos tempos.
O que é squirt?
A palavra “squirt” vem do inglês e significa “esguicho”, essa expressão é utilizada para dar nome ao liquido expelido pela vagina durante a relação sexual. O squirting ou jato vaginal, pode ocorrer em quantidades diferentes dependendo do organismo de cada mulher.
Estudiosos acreditam que esse liquido nada mais é do que uma produção gerada na glândula Skene, que é responsável por lubrificar a região uretral.
Geralmente filmes adultos retratam o squirt como um esguicho intenso de líquido. No entanto, como já falei anteriormente essa experiência varia para cada mulher. Ou seja, muitas delas chegam a encharcar a cama já outras liberam apenas uma pequena secreção.
O squirting é considerado orgasmo?
Será que o squirting pode ser considerado orgasmo ou é apenas mais uma reação durante o sexo? Antes de tudo você precisa ter em mente que existem diversas formas de alcançar o orgasmo, sendo através de estímulos tanto no clitóris ou no ânus.
Portanto, nem sempre ter um squirting significa que você teve um prazer intenso. Diversas mulheres relatam sentirem um tipo de orgasmo diferente depois do squirt, porém ainda sim afirmar que todo squirting é sinal de orgasmo é um erro.
O squirt é xixi ou ejaculação feminina?
Qual seria a sua reação se fizesse xixi durante a relação sexual? Com certeza seria algo constrangedor se por acaso você não soubesse da existência do squirting. E é exatamente isso que muitas mulheres acabam se sentindo devido à falta de conhecimento.
No entanto, não se confunda, mesmo não tendo cor nem cheiro ele não deve ser confundido com a urina nem com a lubrificação natural da vagina.
Como saber se é squirting ou quero fazer xixi?
Mesmo apresentando sensações parecidas nas duas situações, existem 2 pontos que você precisa levar em consideração:
- O squirting não tem cor: Isso acontece porque o liquido expelido durante o squirt fica armazenado na glândula Skene que é um buraquinho bem discreto. Em outras palavras, esse canal não passa nem pela uretra ou pelo canal vaginal.
- Não possui cheiro: Bem diferente da urina o squirting não possui cheiro, o que pode facilitar a identificação durante o sexo.
7 formas indispensáveis para alcançar o squirt
Chegou a hora de por a mão na massa, veja a seguir o passo a passo para alcançá-lo:
1. Use toalhas por baixo
Antes de começar separe algumas toalhas, pois o local pode ficar molhado. Então se você não quer deixar aquela baguncinha esse é o primeiro passo.
2. Separe um bom tempo e relaxe
Para alcançar o squirting é preciso ter paciência consigo mesma. Pode ser que você leve um tempo até entender como funciona o seu corpo e ter o esguicho.
3. Inicie pelo clitóris
Comece se estimulando o clitóris, isso vai permitir deixar a área do ponto G pronta para a brincadeira.
4. Coloque pressão no ponto G
Assim que estiver excitada, insira o dedo médio e anelar dentro da vagina aproveitando também para estimular o ponto G. Para aumentar ainda mais as chances de ter um squirting, relaxe os músculos do assoalho pélvico.
5. Utilize acessórios
A pressão necessária para ter o esguicho geralmente é maior do que você consegue fazer sozinha, por isso utilize acessórios para te ajudar nessa tarefa. Os mais recomendados são aqueles em formato curvado onde é possível colocar a ponta no seu clitóris para estimulá-lo.
6. Não se desespere se fizer xixi
Muitas mulheres sentem vontade de fazer xixi quando estão perto de esguichar. No entanto, na maioria das vezes essa sensação é provocada pelo líquido vindo da glândula Skene localizada atrás do ponto G.
7. Não se culpe se não der certo
Não precisa ficar chateada consigo mesma caso não dê certo. Se você não conseguiu na primeira ou depois de muitas tentativas, esse é apenas um sinal natural do seu corpo tentando impedir que algo saia da sua uretra enquanto está ocupada.
Portanto, não desanime e continue conhecendo o seu corpo!
9 curiosidades sobre o squirt que você precisa saber
Confira abaixo 10 curiosidades rápidas que toda mulher precisa saber sobre o squirting:
Por que o nome?
O significado nada mais é do uma tradução que significa “esguicho” ou “jato”. O nome foi dado devido a sua forma muito parecida com um jato de água.
Não tem nada a ver com xixi
Essa é uma das principais dúvidas das mulheres quando o tema é squirting. Mas não se engane, pois os dois não tem nada em comum.
É diferente de sêmen
Por orgasmo masculino ser um tema muito comentado é normal que algumas mulheres confundam sua secreção com sêmen. No entanto, o liquido que a vagina expele não tem esperma como o do homem.
Não tem cheiro
Todo mundo sabe que o gozo masculino possui um cheiro não muito agradável que pode variar com a alimentação e saúde do homem. Diferente de todas essas condições o squirt não tem cor e também não possui nenhum cheiro.
Antigo como o Kama Sutra
Mesmo o prazer feminino não tendo muito espaço antigamente, o squirting já era citado no famoso livro Kama Sutra. Ele era descrito como “sêmen feminino que caía”, você sabia disso?
Sem exageros
Sim o squirt é real, mas não como é representado exageradamente na indústria de filmes adultos. É possível perceber o líquido quando ele sai da vulva, mas bem longe de alcançar longas distâncias.
Curiosidade de ambas as partes
Mesmo esse sendo um tema muito pesquisado por homens, essa também é uma curiosidade comum entre as mulheres. Por ainda ser um tabu, muitas mulheres fazem perguntas do tipo “Como alcançar?”, “Será que é xixi?”, “Qualquer mulher consegue?”.
Nem todas mulheres tem
Existem muitas mulheres que passam uma vida inteira sem ter um único squirt. O que não se sabe ainda se é porque algumas mulheres tem mais facilidade do que outras, ou se isso tem a ver com algum outro fator.
Eu venho da uretra
Ficou surpresa? Pois é, eu te entendo. Na sociedade existe uma crença de que todo o prazer feminino está ligado exclusivamente à vagina. Porém, o squirt veio para provar que isso não é verdade.
O liquido é liberado através da estimulação da glândula Skene e está mais próximo da uretra do que o canal vaginal. Agora você não precisa mais se preocupar com o que é squirt porque já aprendeu tudo neste artigo!
Chegamos ao final do artigo, se você gostou não se esqueça de compartilhar com as amigas e caso tenha ficado alguma dúvida é só deixar um comentário abaixo!
0 Comentários